// Trends

Tendências de criptomoeda em 2022

O rápido desenvolvimento da criptomoeda oferece uma grande oportunidade de atrair não apenas usuários comuns para investimento, mas também grandes corporações. Este crescimento do dinheiro digital se deve ao fato de que a tecnologia está avançando,...

Índice

#1. O que é criptomoeda?
#2. Razões para a popularidade das criptomoedas
#3. Criptomoedas promissoras 2022
#4. Previsão de Bitcoin para o futuro 2022
#5. Ethereum
#6. Ripple ou XPR
#7. Litecoin
#8. EOS
#9. Quais tendências em 2022 podem afetar o mercado de criptomoedas e seu desenvolvimento
#10. Obtendo grandes investimentos com moedas
#11. Situação epidemiológica
#12. Influência política e proibições
#13. Reconhecimento oficial da moeda
#14. Conclusões

O rápido desenvolvimento da criptomoeda oferece uma grande oportunidade de atrair não apenas usuários comuns para investimento, mas também grandes corporações. Este crescimento do dinheiro digital se deve ao fato de que a tecnologia está avançando, e o mundo está gradualmente caminhando para a transição para o uso de fundos descentralizados. Para fazer o investimento certo, você precisa descobrir criptomoedas promissoras em 2022.

O que é criptomoeda?

Para entender todo o sistema de funcionamento e crescimento do dinheiro eletrônico, é necessário entender o próprio conceito de criptomoeda. Pelas suas características, são fundos digitais que, ao organizarem um sistema de pagamento, não utilizam os serviços dos bancos e, portanto, não são por eles controlados. Isso permite que os proprietários realizem vários tipos de transações, independentemente da localização. Esses fundos não são substância material. Eles não podem ser carregados conosco da forma a que estamos acostumados. Todas as transações com essas moedas são realizadas apenas com o auxílio de um banco de dados eletrônico, pois a moeda tem a forma de um código digital. Todos os registros de transações são inseridos em um registro aberto e o armazenamento ocorre nas carteiras eletrônicas dos proprietários.

A criptomoeda ganhou esse nome devido ao método de criptografia, que é usado ativamente para verificar as transações dos participantes. Graças a este método, um alto nível de segurança monetária é garantido.

Para ter controle sobre a moeda e garantir sua descentralização, utiliza-se o blockchain. Trata-se de uma espécie de banco de dados aberto, cujas informações são distribuídas em diversos pontos.

A crescente popularidade e valor do dinheiro digital se deve ao fato de que eventos completamente diferentes que ocorrem não apenas no campo da criptomoeda, mas também no mundo como um todo, afetam sua formação.

Razões para a popularidade das criptomoedas

Inicialmente, essa unidade monetária foi criada para garantir a disponibilidade de seu uso a qualquer pessoa. Ela não deveria ter sido influenciada por status, local de residência e estabilidade financeira. A primeira criptomoeda foi o Bitcoin, que na época de sua criação valia cerca de um dólar. Hoje seu custo é de mais de 60 mil dólares, e é improvável que esse número caia drasticamente em 2022. Também tem havido um crescimento constante em outros tipos de dinheiro digital. Há várias razões para isso:

1. A atenção da mídia. O monitoramento constante do crescimento da taxa de criptomoeda garante que ela chegue aos principais feeds de notícias de todos os países. Isso só alimenta o interesse nele e também dá às pessoas uma compreensão de qual moeda é a melhor para investir dinheiro.

2. Ferramenta de proteção contra influências inflacionárias. Isso se deve ao baixo percentual de moeda digital. Esses investimentos possibilitaram não apenas criar o nível de proteção necessário, mas também se transformaram em uma ferramenta de geração de renda. Além disso, muitos investidores começaram a investir em criptomoedas para salvá-los. O exemplo do Bitcoin mostra que neste ano eles começaram a comprar mais do que ouro.

3. Movimento do curso ao longo do sistema parabólico. Flutuações constantes no crescimento e queda da taxa de câmbio não podem deixar de atrair novos investidores. Isso se deve ao fato de que, ao comprar moedas a um preço baixo, elas podem ser posteriormente vendidas em condições mais favoráveis. Peter Brandt, que é analista e trader, publicou um gráfico que mostra que o valor do Bitcoin pode chegar a 200 mil dólares.

Isso levará a outro aumento na demanda por moedas. Como nenhuma criptomoeda depende da influência dos volumes de produção de petróleo, taxas de câmbio e outros fatores, seu crescimento só pode ser afetado pela lucratividade da aquisição e pela popularidade de um ou outro tipo de dinheiro digital.

Além disso, as ações dos bancos têm uma influência ativa no aumento da atenção ao mercado de criptomoedas. A partir de 2020, suas ações deveriam ter como objetivo combater a eclosão da pandemia e levar à inflação do dólar e do euro, o que não poderia deixar de afetar os ativos de grandes depositantes. Isso levou empresas gigantes, milionários ou grandes empresas a considerar a criptomoeda como uma forma de armazenar seus ativos. Todas essas ações levarão inevitavelmente a um aumento do interesse, que continuará a crescer em 2022.

Criptomoedas promissoras 2022

A aquisição de criptomoedas é uma tendência em 2021. A mesma tendência não desistirá de suas posições em 2022. Isso se deve ao fato de que o mundo do dinheiro digital está cada vez mais coberto por uma onda de popularidade, o que leva ao surgimento de novos investimentos e, consequentemente, a um aumento de valor.

Seguir tendências e explorar oportunidades de crescimento o ajudará não apenas a tomar a decisão certa, mas também a obter uma posição vencedora para obter lucro. Portanto, estou mudando para considerar várias opções de criptomoeda que podem se tornar as criptomoedas mais promissoras em 2022.

Previsão de Bitcoin para o futuro 2022

Assim que tocamos no tópico da criptomoeda, o Bitcoin imediatamente vem à mente. Este é o primeiro tipo de moeda que apareceu no mercado de criptomoedas e cuja popularidade não se mantém, mas continua a crescer de forma constante. O recurso desta moeda tem um indicador limitado. São 21 milhões de moedas, o que ajuda a moeda a se manter à tona e não perder suas características.

Hoje, a moeda não é a única, mas é considerada uma referência para a criação e comparação de outras opções. Agora, a popularidade do Bitcoin é comparada apenas com o ouro, uma vez que esses dois instrumentos são tão semelhantes quanto possível entre si. Ambas as modalidades são utilizadas para a detenção de ativos, coberturas e são diretamente proporcionais ao crescimento do número de utilizadores. Bitcoin é considerado um dos tipos de criptomoedas mais seguros e estáveis ​​que existem no momento. Ele conseguiu salvar seus investidores da crise do COVID-19 que começou em 2020. A maioria deles obteve grandes lucros investindo seus ativos nessa moeda e, assim, protegendo-os dos efeitos da inflação.

Recentemente, a popularidade do Bitcoin deu um salto novamente como resultado do recebimento de grandes investimentos de Elon Musk. No início de 2021, ele alocou US $ 1,5 bilhão para comprar 48 mil moedas bitcoin. Isso levou a um aumento na popularidade e um aumento no valor da moeda, como você pode ver no gráfico.

Mostra que a compra ocorreu em um período em que o valor da moeda era de 30 a 40 mil dólares, após o que o preço aumentou para 64 mil dólares.

Isso motivou os investidores a voltarem sua atenção para essa criptomoeda.

A popularidade do Bitcoin nunca cai, então em 2022 ele continuará a ocupar seu lugar nas tendências. Alguns analistas estão confiantes de que o custo de um Bitcoin pode chegar a 100 mil dólares. Isso pode colocar a moeda não apenas em uma posição de liderança, mas também contribuir para sua distribuição máxima.

Ethereum

Esta criptomoeda ocupa o segundo lugar em tendências de moedas, depois do Bitcoin. É verdade, é importante notar que seria mais correto chamá-la de plataforma ktypt. O Ethereum trabalha com base em contatos inteligentes e é o principal para apoiar o trabalho de diversas aplicações no mercado de criptomoedas.

Além disso, com esta moeda, agora você pode pagar usando o sistema Paypal, o que levou a um aumento em sua popularidade e um aumento na taxa.

Ethereum ou éter é um dos tipos de moedas com alto potencial em tecnologias de mineração de blockchain e criptomoeda. Assim como o primeiro tipo de moeda, a taxa do éter começou a crescer de forma constante desde o início deste ano.

Esse comportamento prova que Ethereum não deve ser baixado das contas, pois ainda pode mostrar o seu melhor lado. O Ether tem uma grande vantagem sobre o Bitcoin: esse tipo de criptografia está em processo de desenvolvimento e ainda não recebeu uma base completa. A codificação da moeda muda o tempo todo, o que permite criar concorrência e se manter à tona.

Uma das últimas atualizações do Ethereum é a mudança de protocolo para a mais nova variante de Constantinopla. Sua implementação deve aumentar não só a velocidade, mas também o nível de segurança da plataforma criptográfica. Antes disso, o Ethereum podia processar apenas 15 transações por segundo, agora esse número deve crescer, assim como a popularidade da moeda. Prevê-se que um aumento constante na taxa Ethereum até o final do ano a levará a um custo de $ 17.372, e no início de 2022 esse valor aumentará para $ 18.874.

Cryptocurrency Trends in 2022

Ripple ou XPR

Esta criptomoeda é o símbolo da empresa com o mesmo nome. Sua principal tarefa é a integração completa de seu blockchain no setor bancário. O Ripple está tentando fazer com que sua criptomoeda seja usada para fazer transferências entre bancos. Ela está constantemente tentando consertar relacionamentos, o que a torna uma das moedas progressistas de hoje. Os próprios bancos não são contra essa cooperação, eles estão se desenvolvendo ativamente para poder inserir seus dados de pagamento.

Somado a isso, o Ripple pode ajudar a facilitar a troca de dados, fazer pagamentos em escala global e conectar provedores de opções de pagamento a esta plataforma.

Além disso, esse token se comporta perfeitamente como um dos tipos seguros de moedas digitais, o que lhe dá a oportunidade de estar por muito tempo entre as cinco criptomoedas mais populares do mercado.

Não muito tempo atrás, foi anunciado que Ripple e MoneyGram estavam colaborando. Isso levou à valorização dessa moeda.

Essa colaboração possibilitou o uso do XPR nas transferências entre bancos. Agora é usado ativamente em transações entre os Estados Unidos e o México. Isso prova mais uma vez que esta plataforma pode se tornar um substituto completo para sistemas de pagamento globais como MasterCard ou Visa. Isso reduzirá significativamente os custos de manutenção e acelerará o processamento de dados.

Os analistas dizem que, no futuro, o Ripple pode se tornar um substituto completo para os pagamentos SWIFT. Ele oferece mais oportunidades de implementação no sistema geral, o que não pode ser dito sobre blockchains.

Hoje, o custo do XPR não é tão alto e é de apenas 1,5 mil dólares, porém, analistas dizem que esse valor pode subir para 5 mil nos próximos cinco anos. Portanto, agora temos todas as chances de investir em um projeto em desenvolvimento e lucrativo.

Litecoin

Litecoin foi desenvolvido em 2011. A principal tarefa desta moeda é fornecer uma comissão mínima para a transação, independentemente do local de residência do proprietário e geolocalização. Seu uso pode ser uma boa base para o pagamento de compras de valor geral.

Ao desenvolver esta criptomoeda, a tecnologia utilizada pelo Bitcoin foi tomada como base. Agora Litecoin é uma das variantes dos chamados altcoins. Este tipo de moeda é considerado um dos mais bem sucedidos deste grupo.

O próprio conceito de altcoin surgiu devido ao fato de que o código base que foi usado para criá-lo é completamente idêntico ao usado pelo Bitcoin pai. Esta é uma espécie de versão jovem e alternativa da moeda. Se no mercado de criptomoedas, o Bitcoin pode ser comparado ao ouro, então o Litecoin é prata.

O ativo de criptomoeda é de apenas 84 milhões de unidades. No entanto, isso não o torna menos popular. Os investidores são atraídos pelo fato de que hoje a velocidade de processamento de transações do Litecoin é muito maior.

Como essa moeda é uma subsidiária, ela repete completamente a dinâmica de preços do Bitcoin. Hoje, essa criptomoeda pode ser uma excelente alternativa de investimento. Como o Bitcoin é uma das opções de criptografia mais caras, os jovens investidores têm uma boa chance de investir no Litecoin para entrar firmemente no mercado de criptografia e assumir uma posição confiante, já que a taxa dessa moeda é muito mais baixa.

Agora a dinâmica da taxa Litecoin mostra seu crescimento, e os analistas falam em aumento dos preços desse produto para o período até 2022.

Cryptocurrency Trends in 2022

Mesmo que a faixa de preço mude para baixo, esta moeda será capaz de lidar com isso e retificar sua situação.

EOS

Todas as novas opções e tipos de criptomoedas aparecem no campo das moedas digitais. EOS é um deles. Seu desenvolvimento foi concluído em 2017, e agora só ganha força no mercado.

Esta última plataforma já se consolidou como uma das opções para a execução de aplicações descentralizadas, bem como um modelo com bom potencial para aumentar a velocidade de processamento de dados. Hoje, o EOS pode processar até 1 milhão de operações por segundo, um valor sem precedentes.

Além disso, os desenvolvedores criaram para ela um sistema de segurança flexível e universal para dados pessoais e carteiras. Além disso, várias funções técnicas diferentes foram introduzidas. Hoje, o EOS é a única moeda desse tipo com uma variedade de funcionalidades. Inclui:

  • disponibilidade de contas;
  • autenticação de passagem;
  • grandes bancos de dados;
  • agendamento de aplicativos em um grande número de núcleos e CPUs.
Ela também usa ativamente um sistema inteligente de transações, que permite as transferências mais transparentes e um alto nível de confiança.

Os desenvolvedores do Ethereum operam com base no EOS. Assim, possibilitam que projetos mais simples alcancem um novo patamar tecnológico.

De todos os projetos de blockchain lançados na China, a EOS continua a ocupar a posição de liderança neste ranking. Isso se deve ao fato de a plataforma ser a mais adequada para operações comerciais. Ele pode servir a um grande número de usuários e também facilita o dimensionamento vertical e horizontal.

O futuro desta moeda permanece um mistério para muitos especialistas. Após um grande salto de popularidade em 2018, quando a taxa de crescimento era superior a 200%, a popularidade da moeda caiu drasticamente. Agora seu valor está subindo novamente, o que é evidenciado pelo aumento da demanda.

Além disso, analistas dizem que nos próximos quatro anos, esse número aumentará.

Тренды Развития Криптовалют в 2022

Este comportamento está a despertar o interesse de potenciais investidores neste tipo de dinheiro digital e 2022 pode ser um bom ponto de partida para o EOS.

Quais tendências em 2022 podem afetar o mercado de criptomoedas e seu desenvolvimento

O desenvolvimento do mercado de criptomoedas é influenciado por muitos fatores. Podem ser novas injeções financeiras em uma moeda descentralizada, uma decisão de diferentes países de proibir as moedas eletrônicas ou a complicação da situação na comunidade global devido à situação com a pandemia.

Hoje, a moeda Bitcoin mais popular tem um alto valor. Tais fatores permitem que o mercado se desenvolva ainda mais, já que todo o resto depende do crescimento dessa moeda. Por exemplo, todas as moedas infantis também aumentam de valor.

Entre todos os fatores que podem influenciar a popularização e o desenvolvimento do mercado de dinheiro eletrônico, há vários pontos-chave. Todos eles afetam perfeitamente direta ou indiretamente o componente financeiro e regulam o crescimento ou declínio dos juros nesta unidade monetária.

Obtendo grandes investimentos com moedas

Os investimentos sempre foram o estimulador da mais alta qualidade e mais promissor do crescimento do dinheiro eletrônico. Perspectivas semelhantes são claramente visíveis no exemplo do Bitcoin. O assunto mais discutido este ano foi a possível compra de uma moeda digital pela Tesla, de Elon Musk.

A presença de um possível investimento no valor de $ 1,5 milhão elevou significativamente a taxa inicial da criptomoeda. Tais mudanças sempre acompanharam o bitcoin, o que permitiu controlar e analisar de forma aproximada o aumento da popularidade da moeda.

O próximo momento de evolução hoje e no futuro para o próximo ano é a atividade de compra de moedas e formação de carteiras por grandes empresas. Isso cria uma perspectiva positiva para o mercado. Além de ser constantemente atualizado com novos clientes, também permite que você mantenha a atividade necessária na bolsa.

Além disso, Gleb Kostarev, que é o diretor da Binance no Leste Europeu, fala em uma possível elevação da situação do mercado. Está associada ao acúmulo de ativos entre os investidores de longo prazo.

Por exemplo, o mais famoso investidor em criptomoedas, a MicroStrategy anunciou publicamente a compra de 3.907 Bitcoins adicionais. Esse volume custará US $ 177 milhões. Após essa aquisição, a reserva da empresa será de 108,9 mil bitcoins. Esses investimentos nunca são desperdiçados. Eles aumentam a demanda e aumentam o valor da moeda, o que revitaliza significativamente o mercado.

Os analistas também observam que muitos investidores estão começando a voltar das férias no outono. Eles podem continuar a construir carteiras por meio de dinheiro digital novamente.

Situação epidemiológica

A situação com o coronavírus tornou-se uma evidência direta de que a instabilidade do dólar diante das situações de crise se tornará o ponto de partida na transferência de ativos de grandes empresários para fundos de criptomoeda. Eles se mostraram mais confiáveis ​​durante o período de medidas de isolamento.

Em 2022, todos os participantes do mercado de criptomoedas observarão ativamente as estatísticas macro na América. Essas análises deixarão claro em que medida o vírus delta e a disseminação dessa cepa afetarão a iniciativa de empresários e consumidores. A decisão deles determinará o quão ativo o mercado estará no próximo ano, dada a continuação da posição inflacionária elevada.

Influência política e proibições

Este fator influencia o mercado desde o início da implantação da criptomoeda como uma unidade monetária independente. Muitos países estavam céticos quanto a essa tendência, alguns introduziram moedas digitais em sistemas de pagamento e forneceram uma oportunidade para um grande número de transações.

Além disso, a proibição total do uso de moedas tem um impacto significativo no mercado. Isso ficou claro no exemplo da China, quando o crescimento da atividade no câmbio ocorreu após a proibição oficial do uso da moeda.

Até o momento, todos os analistas estão acompanhando o processo de aprovação do Bitcoin ETF. Esse processo está previsto para o final de outubro, mas pode ser adiado para outra data. Se a situação for positiva, o mercado pode “explodir”. Este evento está diretamente relacionado ao fato de um pacote de documentos cobrindo os custos de infraestrutura ter sido submetido à aprovação da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América. Além disso, foram feitas alterações a esses títulos que afetam diretamente as transações de criptomoedas. Se esses acréscimos não forem adotados, a redação atual forçará os representantes e participantes da estaca e mineração a restringir completamente suas atividades nos Estados Unidos.

Há também o perigo do reconhecimento da SEC (Securities Commission). Ela pode considerar todos os ativos negociados em bolsas de criptomoedas como "títulos não registrados". Isso afetará significativamente não só o mercado, mas também os proprietários de moedas digitais.

Reconhecimento oficial da moeda

O Bitcoin, como uma das primeiras criptomoedas do mundo, recebeu total reconhecimento em El Salvador. No nível legislativo, essa moeda se tornou um sistema oficial de pagamento junto com o dólar americano. Com a ajuda de uma criptografia, será possível não só pagar pelos serviços, mas também fazer compras em qualquer loja do país.

Este evento foi relatado pelo Presidente de Salvador Niyib Bukele em 7 de setembro de 2021. Essa solução permitirá ao país economizar US $ 400 milhões em transações e remessas. Tais medidas foram tomadas devido ao fato de esses procedimentos representarem cerca de 22% do PIB total do estado.

Com certeza essa ação vai jogar a favor do mercado de ciptomoedas, já que o país já fez uma compra de 400 bitcoins. Essa atividade e a introdução da moeda nas relações normais de mercado aumentarão significativamente a demanda entre a população de outros países. É possível que, a exemplo de El Salvador, os Estados reconheçam o dinheiro eletrônico e o introduzam em circulação.

Todos esses fatores, de uma forma ou de outra, têm impacto no mercado de criptomoedas. Em 2022, podem causar queda ou aumento no crescimento dos indicadores.

Conclusões

Falando logicamente, é seguro dizer que a criptomoeda mais promissora é o Bitcoin. Mantém suas posições neste mercado com segurança e é caracterizado por um crescimento constante. Para as grandes empresas, permanecerá na liderança em 2022.

Por exemplo, a Starbucks já oferece a capacidade de pagar por compras usando Bitcoin. Isso serve como prova de que o varejo está gradualmente entrando no mercado de criptomoedas, levando à popularização das moedas digitais.

Além disso, algumas empresas estão propondo ativamente combinar o desenvolvimento de jogos e moedas digitais. Jogos com blockchains embutidos usarão tokens como moeda do jogo. Isso também pode levar inevitavelmente a um aumento na popularidade, tornando a moeda mais acessível para as pessoas.

No entanto, para proprietários comuns e pequenos investidores, as opções de Ethereum, Litcoin, Repple, EOS se tornarão mais acessíveis. Eles têm um custo menor, mas possuem um alto nível de desenvolvimento e confiabilidade. Para perspectivas de longo prazo, o Litcoin é o mais adequado, pois o desenvolvimento dessa criptografia continuará por algum tempo.

Repple proporcionará uma oportunidade de aumentar os lucros investindo neste tipo de moeda. Seu desenvolvimento continuará avançando, uma vez que a empresa assinou diversos acordos com bancos internacionais em 2019. Com base nessa cooperação, a Repple introduzirá tecnologias de sistema bancário em sua plataforma, o que ajudará a levar essa tecnologia a um novo nível de desenvolvimento.

Tal acordo foi possível graças à presença de evidências irrefutáveis ​​da empresa de que o uso do Repple pode se tornar uma espécie de escudo para que o sistema bancário receba perdas de milhões de dólares. Analistas confirmam o desejo contínuo dos bancos de investir nessa tecnologia. Este processo foi lançado em 2019 e continuará ainda mais.

Em qualquer caso, todos os dados de mercado e a popularização ativa das criptomoedas levaram ao seu desenvolvimento ativo ao longo de 2022. Mais de uma gigante vai querer investir em dinheiro digital, o que permitirá que a mídia cubra esses eventos. Tais ações levarão ao crescimento inevitável da criptomoeda e um aumento na demanda por Bitcoin e, como resultado, por outros tipos de moedas.

O mercado tenta desesperadamente sair do círculo da desconfiança e jogar fora o título de "bolha financeira" que lhe foi atribuído logo no início da introdução da moeda descentralizada. O crescimento das taxas já está sendo observado e será observado também no próximo ano.

Feedback de nossos clientes

Desenvolvimento de um ecossistema complexo baseado na tecnologia blockchain

Você tem perguntas?

Seu nome *
Seu email *
Seu número de telefone
Seu orçamento
Mensagem
 

Você tem perguntas? Você pode nos escrever.

Telegram

Desde 2015, ajudamos a trazer sua ideia para o produto de qualidade.

Assine a nossa newsletter